Olá! Seja bem-vindo!
Vou te falar sobre o crochê e como fazer crochê em sua casa. Confira agora!
Com o crochê é possível criar diversas peças artesanais lindas, como tapetes, bolsas, jogo de banheiro, jogo de cozinha, roupas, almofadas, amigurumis, entre várias outras peças.
Em um mundo onde as produções manuais têm adquirido seu espaço, o crochê está tendo o seu momento. Ele ajuda a distrair e também a aliviar o estresse.
Hoje é considerado artesanato e muitas pessoas têm vontade de aprender os mais diversos gráficos. Além de ser uma atividade relaxante, você consegue fazer qualquer peça para sua casa, como tapetes, bolsas, jogo de banheiro, jogo de cozinha, roupas, almofadas, amigurumis, entre várias outras peças que você pode fazer. É só usar a criatividade.
São milhares as formas de se produzir o crochê e as de utilizá-las. Seja como enfeite ou objetos úteis, é deslumbrante, econômico e fácil de fazer; muitas pessoas fabricam o crochê em casa e vendem em feiras ou lojas de artesanatos.
No entanto, existem algumas dicas importantes que todo mundo precisa saber ao aprender como fazer crochê, pois te ajudará a fazer peças ainda mais bonitas e caprichadas.
Para começar fazer crochê primeiro você precisa adquirir alguns materiais como:
A tesoura e o isqueiro são utilizados no acabamento final, para que não desfie e o seu trabalho permaneça intacto.
Agulhas
Existem diversas numerações de agulhas, cada uma é indicada para um tipo certo de fio. Quanto mais grosso for o fio usado, maior terá que ser a agulha para criação das peças.
Linhas
As linhas de crochê são mais finas e indicadas para trabalhos como barrados e peças para decoração.
O barbante também pode ser usado nesta técnica, é o mais comum e é ótimo para criação de tapetes para quarto e até bolsas.
Fio de malha é o mais recente e tem feito bastante sucesso nas redes sociais e lojas de artesanato. Por ser mais maleável e grosso é necessário um pouquinho mais de paciência e experiência para criar as peças de crochê com esse material.
Tipos de pontos de crochê:
Todos os moldes são representados como gráficos, mas existem pontos essenciais para dar formato à peça.
*Correntinha (corr)
Este ponto é o principal, afinal todos os trabalhos se iniciam com ele. Fácil de fazer, o objetivo é fazer vários pontos um ao lado do outro até criar uma corrente.
*Ponto baixo (pb)
Indicado para as peças mais pesadas como o tapete, você deve entrelaçar dentro do ponto da base além do que está na agulha. *Ponto baixíssimo (pbx)
Parecido com o ponto correntinha é usado como acabamento e bordas.
*Ponto alto (pa)
O ponto alto é ótimo para peças mais maleáveis.
Acesse agora um e-book gratuito com 4 Receitas de Crochê.
Para pegar o e-book e só clicar no botão abaixo.
Descubra agora como fazer lindos crochê!
Quer aprender a fazer?
Então esse curso é para você!
Neste curso você vai aprender a confeccionar vários Crochê.
O que você vai receber:
O Crochê de Sucesso é dividido em vários Ebooks, você vai receber em seu e-mail cada pacote de gráficos e receitas de forma organizada para melhor acesso, sendo todos os pacotes de gráficos e receitas de bolsas, almofadas, sousplat, infantil, tapetes, jogo de banheiro, toalha de mesa, biquíni mais os 2 bônus que seria a planilha de precificação e o crochê passo a passo.
Aqui estão os melhores e exclusivos gráficos para você!
Clique no botão abaixo, para saber mais sobre o curso!
Comments